top of page
Foto do escritorFlora

oi, eu sou a Flora

Eu fui uma adolescente na época dos blogs. Quando criávamos páginas para usar de diário, escrevíamos sobre o nosso dia, atualizávamos os amigos e conhecidos aleatórios da internet através de uma página online em que podíamos alterar as cores, incluir gifs e criar letras bregas que piscavam e se mexiam com asteriscos e coisas assim. Quem lembra?

Acho que, no fim, meu negócio sempre foi ter um lugar para falar da vida, contar minhas histórias, compartilhar reflexões e sentimentos. É interessante como falar com várias pessoas de uma só vez dá uma sensação de ser ouvida, né? E claro, como já diria Darcy Phillips, protagonista da minha leitura atual ("Perfeita (na teoria)", de Sophie Gonzales), todo mundo quer ser ouvido. Se eu não acreditasse nisso, também não teria me tornado psicóloga.


Criar um blog novamente está nos meus planos faz algum tempo. Desde que criei o Instagram em 2018, muita coisa mudou tanto nas redes sociais quanto na minha forma de estar nelas. De fotos bonitas com legendas significativas ou repletas de dicas, passamos a vídeos rápidos que nos engolem e não dão muita margem para realmente conversar. E eu quero conversar. Quero ensinar, contar o que sei, explicar as coisas com calma. Sei que nem de longe o blog tem um alcance tão grande quanto o Instagram ou o TikTok, mas não me proponho a isso também. Eu só precisava de um respiro, e decidi criar meu próprio cantinho para isso.


Aqui, de forma mais esporádica e cuidadosa, pretendo compartilhar meus pensamentos, reflexões e conhecimentos. Quero fazer tutoriais mais detalhados, deixar dicas práticas de rotina, planejamento, comentar minhas leituras, minhas experiências... Vou descobrir aos poucos exatamente o que esse cantinho vai se tornar, mas por enquanto ele é um respiro da agitação de feeds e rolagens automáticas e conteúdos rápidos e diretos demais.


Espero que você goste de me acompanhar nessa nova jornada!


Um grande abraço e até o próximo papo <3




80 visualizações4 comentários

Posts recentes

Ver tudo

o silêncio

4 Comments


Renata Carvalho
Renata Carvalho
Jun 27

Além do Instagram, que maravilha é te encontrar e passar a te acompanhar por aqui na blogosfera também, Flora! Eu amo blogs e também tenho o meu como um lugar de respiro, pra postar qualquer coisa que eu quiser sem a preocupação se vai ter acesso ou não, esse não é o propósito, e por isso mesmo acaba sendo muito libertador, eu amo!


Beijos,

livrodememorias.com.br

Edited
Like

mundodanina
Jun 25

oi, flora! nossa, eu amei a proposta do blog, porque eu voltei pro tumblr por causa do mesmo motivo. sinto falta de ser eu no mundo digital, de ser ouvida, de ter um cantinho em que eu possa escrever sem limitações - criativa, especialmente. pra mim, o instagram também se tornou um ambiente em que tudo é mt rápido, uma coisa meio fast-food, em que nada é tão profundo ou me faz criar uma conexão real. vc não sente que a internet, antigamente, era um refúgio e que, hoje, ela apenas se tornou uma obrigação na lista eterna de tarefas da vida? perdeu completamente a graça, é algo tão caótico que me traz tanta ansiedade... sinto falta de ter um…

Like
Flora
Flora
Jun 25
Replying to

oi Nina! sim, eu sinto muito dessa forma também. feliz de ter você por aqui também! 💖

Like

Shaira Costa
Shaira Costa
Jun 15

Seja muitíssimo bem-vinda de volta Flora! Concordo com você, um refugio se faz mais do que necessário em tempos que estão agitados, dentro e fora da internet. Espero que se divirta muito por aqui!

Like
bottom of page